IPTU Palmas 2018

Os brasileiros já estão acostumados a fazer o pagamento de diversos impostos. O IPTU Palmas é apenas mais um deles e a sua importância é bem significativa para o funcionamento do município. Ainda de acordo com a Prefeitura de Palmas, as guias do imposto começam a ser entregues a partir de janeiro e também podem ser emitidas pelo site da prefeitura, neste caso, a partir do primeiro dia de 2018.

Reajuste IPTU Palmas 2018

Os moradores de Palmas terão um aumento de 25% no Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU ) em 2018 por conta de um reajuste da Prefeitura que gerou muitos debates e muita briga na Justiça.

Um dos maiores críticos a este aumento é o vereador Lúcio Campelo que pretende ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade ( ADI ) o mais breve possível para impedir que a nova cobrança seja aplicada as famílias palmenses.

Como oposição, Campelo lembrou que seus colegas na Câmara diagnosticaram que algumas áreas poderiam ter o imposto aumentado em até 75%. O aumento foi contestado judicialmente, mas a Prefeitura acabou ganhando e os palmenses sentirão no bolso o aumento acima da inflação.

Valor Venal IPTU Palmas 2018

O valor venal de um imóvel refere-se a uma estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista. A finalidade principal dessa avaliação é definir o valor de emolumentos administrativos ou judiciais — quando necessário — e, principalmente, de certos impostos.

Como exemplo, temos a cobrança do IPTU ( Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana ) em nível municipal. Alguns coeficientes são considerados para o cálculo do valor venal do imóvel — que podem variar de cidade para cidade. Normalmente, o cálculo leva em consideração as características do imóvel ( posição, idade, tipologia ), a função da área da edificação, a utilização ( comercial, residencial ou outros ) e a média de valor do m² para os imóveis no mesmo logradouro ( valor unitário padrão ). No entanto, cabe reforçar que o cálculo varia em cada cidade.

IPTU Palmas 2018 Parcelamento – Quantas Parcelas?

Ao emitir/receber seu boleto referente ao IPTU Palmas 2018 você poderá dividi-lo em até 10 vezes, sendo necessário pagar esse valor todos os meses até ser finalizado. O parcelamento pode ser feito por pessoa física ou jurídica.

Consulta e como emitir o boleto do IPTU Palmas 2018?

Emitir o boleto do IPTU Palmas 2018 é muito fácil através do site da Prefeitura de Palmas. É possível emitir os boletos através do sequencial do imóvel ou do CPF/CNPJ acessando o Portal de Finanças no site da Prefeitura do Palmas. Para emitir os extratos acesse: www.iptu.palmas.to.gov.br

*Este site não coleta dados, você será redirecionado ao sistema oficial da Prefeitura do Palmas.

IPTU Palmas 2018 Segunda Via

A segunda via do IPTU Palmas é feita da mesma forma que a emissão do boleto. Acesse o site da Prefeitura acima e consulte o IPTU informando os dados solicitados.

IPTU Palmas 2018 Débitos Atrasados

O IPTU Palmas é cobrado todos os anos pela prefeitura da cidade e é importante ficar atento as datas e aos valores que são relacionados ao seu pagamento. Os valores de impostos em atraso, de exercícios anteriores, podem ser parcelados pela internet, através do site da Prefeitura de Palmas. Porém quanto mais parcelas, o ônus é maior para o contribuinte. Sobre o valor do imposto atrasado, corrigido monetariamente, incidem multa de 20% e juros de 1% ao mês.

IPTU Palmas 2018 Certidão

Certidão Negativa de Débitos ( CND ) Palmas é um documento emitido por qualquer órgão do governo. Ele confirma não haver pendências financeiras ou processuais em nome dessa pessoa física, jurídica ou mesmo de um bem. É como um atestado de regularidade. É possível emitir a CND de Palmas no site da Prefeitura.

Isenção IPTU Palmas 2018

  • Isenção por falta de capacidade contributiva
  • Isenção para portador de necessidades especiais
  • Isenção para idosos com mais de 65 anos e aposentados
  • Isenção para portador de doença crônica